No Escuro, Cara Hunter

Este foi um dos 6 livros que comprei na feira do livro de Lisboa, já não me recordo se estava como livro do dia ou com uma daquelas promoções incríveis que não há leitor que consiga resistir, mas foi um livro que me recordo de pegar, pensar que nunca tinha lido nada da autora e que a sinopse me parecia interessante.

Como amante assumida de um bom thriller tive de dar uma chance a esta nova autora que, devo já admitir, me surpreendeu pela positiva. Assumo que sou daquelas leitoras de thrillers que está o livro todo com palpites de quem é o culpado e de como tudo verdadeiramente aconteceu, e pior, se tiver razão considero sempre a história demasiado previsível. Se bem que, aqui para nós, a culpada sou eu, consumo imensos casos de investigação em todo o género de entretenimento e acabo por ficar uma espectadora mais apurada.

Quero antes de mais nada dizer que este livro faz parte de uma série, “Inspetor Fawley”, mas que não vi qualquer problema em ter começado por este, que penso ser o segundo. Provavelmente as relações das personagens da equipa do investigador serão as únicas a ter relações entre os livros e por esse motivo pode ser interessante começarem pelo início, mas ao ler este, não me apercebi de nada de estranho ou incompreensível por isso recomendo a leitura na mesma.

Encontramo-nos em Oxford, onde uma criança e uma mulher são encontradas na cave da casa de um ex professor universitário. O primeiro palpite é que o homem, já com uma certa idade e com demência, as tenha aprisionado e provavelmente abusado da mulher uns tempos antes de ter ficado doente. Mas será que é mesmo assim? A criança é demasiado pequena para falar e a mulher encontra-se tão transtornada que demora a voltar a dizer uma palavra.


“Na sala ao lado, dois agentes tentam conter Harper. É difícil de acreditar que se trata do mesmo homem de há poucos minutos – tenta esgatanhar-lhes os rostos, dá pontapés e berra que nem um possuído na cara da agente.”


Gostei muito deste livro, não muda vidas, mas para quem gosta de thrillers e passar tempo a desvendar casos, esta é a escolha acertada.

Já leram algum livro desta autora? Se sim, o que acharam?

Até ao próximo momento de

Deixe um comentário