Vou ser honesta, estou a refletir sobre este livro há meses e ainda não sei o que dizer…
Gostava de poder responder a uma pergunta tão simples como: Gostei do livro? Mas não tenho a certeza! Sei que não o detestei porque li até ao fim e, de alguma forma, senti que entrei nesta história surreal. Sim! Surreal é uma boa palavra para descrever a maior parte deste livro.
Acho que a escrita da autora, assim como a tradução, pode ter ajudado a continuar esta leitura.
O cenário é Nova Inglaterra, e Samantha Heather, uma aluna bolseira, integra um programa de mestrado exclusivo de escrita criativa na Universidade de Warren. Devido à entrada neste curso conhece um grupo de raparigas, as suas colegas, que se tratam por “bunny“, Samantha sente-se uma outsider neste mundo. Mas tudo se altera quando as bunny a chamam para um workshop…
“Chamamos-lhes Coelhinhas porque é assim que se tratam entre si. Não estou a brincar. Coelhinhas. “
No final do livro o meu cérebro apresentou-me uma teoria, que provavelmente só demonstra o quanto preciso de uma justificação racional para tudo o que li, mas nem é a realidade. Gostava de vos contar, mas se o fizer corro o risco de vos influenciar a leitura e interpretação da história. No entanto, este pensamento que me surgiu no final do livro faz-me acreditar que esta história traz mais profundidade do que aparenta à primeira vista, não é apenas um livro surreal e estranho, pode ser uma vivência distinta e difícil.
Este livro vai ser adaptado para cinema e tenho mixed feelings, por um lado a curiosidade de ver como o vão adaptar, dependendo das opções cinematográficas pode ficar uma obra muito original, tem tudo para o ser. No entanto, infelizmente, acho que vai tornar a história redutora, mas deus queira que me engane… este livro tem a capacidade de nos apresentar diferentes reflexões, interpretações e debates. E receio que com o filme isso deixe de ser possível, por isso, vou sempre apelar à leitura antes da visualização do filme.
Se gostarem de originalidade literária e de histórias estranhas, esta é uma leitura que não devem perder. Se quiserem preservar a vossa sanidade mental, talvez não seja a melhor leitura!
Se já leram este livro por favor compartilhem as vossas opiniões comigo.
Até ao próximo momento de


Deixe um comentário