Primeira leitura de Setembro. Não posso dizer que estava entusiasmada por ler este livro. Mas foi-me emprestado pela minha avó e fazia-me todo o sentido lê-lo nesta altura, entre leituras mais maçudas, no entanto não é de todo o meu género favorito.
Como uma boa comédia romântica, é uma história previsível e leve. Impõe um ritmo de leitura rápido e concordo que a partir da segunda metade da história para o final suscitou alguma curiosidade, o que tornou a leitura viciante, mas também por essa razão senti a resolução da história um pouco forçada.
Neste livro acompanhamos Kate e Benedict, dois ingleses residentes em Londres. Ela uma relações-públicas numa empresa de marketing e publicidade, ele um jornalista de economia revoltado com a sua despromoção ao setor de lifestyle. Quando Kate é “traída” pelo seu namorado, que lhe rouba a tão esperada promoção, é convidada a organizar uma vigem a Copenhaga com jornalistas ingleses para lhes apresentar o estilo de vida hygge. E quem diria que essa viagem mudaria a vida dos dois…
Devo admitir que o que mais gostei neste livro foram as descrições da cidade de Copenhaga. Já tive oportunidade de conhecer esta cidade lindíssima e parecia que estava a revisitá-la enquanto lia esta história sob os olhares encantados dos personagens. Também a comparação da sociedade inglesa e da dinamarquesa é um ponto a favor nesta leitura, por vezes quis ser dinamarquesa de nascença para compreender melhor este estilo de vida, que na teoria é fácil, na prática não sei.
“Encontrei uma sociedade em que as pessoas retiraram prazer do simples facto de se reunirem para partilhar e não julgar, com um foco inconsciente em reservar um tempo especial para celebrar coisas simples. Descobri o hygge, onde fazer de um dia chuvoso uma celebração, dar prioridade a estar com as nossas pessoas especiais e enfatizar a união contribuem para um estilo de vida mais feliz.”
Recomendo este livro e os livros desta autora a quem gosta de romances e de comédias românticas em específico. A melhor analogia que consigo fazer desta história é com os filmes que costumavam passar na televisão aos domingos à tarde, se gostas desse género de narrativa acho que vais gostar deste livro, se não é o teu género então talvez não seja a escolha acertada para ti.
Se já leram este livro ou outros da autora por favor compartilhem as vossas opiniões comigo.
Até ao próximo momento de,


Deixe um comentário